Páginas

Resenha: Garota Online



Sinopse: Um romance sobre crescer e se apaixonar na era digital. Com o nickname Garota Online, Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, ela percebe que está se apaixonando e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Zoe Sugg, mais conhecida como Zoella, é uma blogueira inglesa de 24 anos. Seu canal no YouTube, em que ela posta vídeos sobre beleza, moda e estilo de vida, tem mais de 6 milhões de assinantes. O livro vendeu quase 78 mil exemplares na semana do lançamento, quebrando recordes de vendas para um autor debutante. A primeira tiragem foi de 250 mil exemplares. O livro entrou em 9º lugar na lista de YA do New York Times. Na Amazon UK, chegou ao 1º lugar. Vendido para 25 países. No Twitter, #girlonline foi utilizado 11.332 vezes na semana de lançamento, o que significa que esta hashtag foi vista por 36,4 milhões de pessoas. 

Eu ganhei esse livro de aniversário, ou seja, em março mas só agora consegui termina-lo por causa da carga horária pesada da escola. Quando eu li a sinopse do livro pela primeira vez, já me identifiquei. Acho que toda a blogueira se identifica com ele, a forma como a Penny passa por um problema e procura o blog para desabafar e é abraçada pelas leitoras mostra a realidade de muitas blogueiras, pelo menos a minha. 


Eu gostei bastante do livro, não só por que a personagem principal tem um blog, mas também pela forma de escrita e os temas abordados nele. Eu não achei a leitura em momento nenhum arrastada, pelo ao contrário, amei cada capítulo. Gostei muita do forma que eles foram divididos, cada capítulo tem de três a quatro folhas, o que eu gostei bastante porque se eu quisesse parar, não teria que ler milhares de folhas antes de encerrar o capítulo, porque nunca gostei de pausar a leitura no meio de um capítulo. 
A autora fez com que os temas abordados no livro como, Cyberbullying, Crises de Pânico, aceitação e baixa auto estima não ficassem tão sérios assim, na verdade, ela deixou tudo bem casual e conseguiu demonstrar a forma real de como um adolescente se sente quando passa por essas coisas.

Agora chega de falar sobre as caracteristicas do livro e sim dos personagens! haha. 

A Penny tem quinze anos e mora em Brighton na Inglaterra (Meu sonho, um dia ainda vou pra lá hahaha) nem posso dizer que já amei só pela principal morar nesse lugar e ter um blog né?. Ela tem um blog anônimo chamado Garota Online, onde desabafa todos os seus problemas e tem a ajuda das leitoras para tentar supera-los. A Penny tem um um melhor amigo gay chamado Elliot e ele é a coisa mais linda do mundo, acho que é todo o melhor amigo que uma garota quer ter. Mas como nem tudo são rosas, ela também tem uma "amiga" vaca e é apaixonada por um garoto que nem da minima pra ela.  A Penny é bem desastrada (me identifiquei de novo haha) e vive pagando micos e isso é uma das causas por ela se sentir tão insegura e ter uma baixa auto estima, porque como eu disse, a sua "amiga" vaca é realmente uma vaca e de vez coloca-la pra cima, só joga a coitada pra baixo.
Até que surge essa tal viagem para Nova York e lá a Penny acaba conhecendo o Noah, que toca guitarra é a coisa mais fofa do mundo. Ela logo se interessa pelo rapaz, mas o que ela não sabia é que ele esconde um segredo que pode levar tudo de mal a pior.

Gente, eu amei esse livro. Sério, você rir, viaja e se diverte com os diálogos do personagens. Acho que não tenho nenhuma critica pra falar desse livro, amei do começo ao fim. A única coisa que eu achei é que teve muita resenha e as coisas poderiam ir logo ao ponto, mas nada que seja horrível, na verdade, as cenas que eu achei que não precisavam ser escritas no livro até que são bem legais. 

Eu me supreendi muito no final do livro, nunca imaginei que aconteceria o que aconteceu, e acabou que mesmo sem eu saber, foi o tipo de segredo e história que eu mais amo no mundo. Fica na dúvida porque não posso da spoilers, se não é que eu já dei! :P 


"Quando você chora na frente de alguém, quando mostra seu lado mais vulnerável, demonstra que realmente confia na pessoa."

"Essa é uma das coisas que eu mais amo nas fotos: o jeito como podem ajudar a capturar momentos de felicidade, para que sejam revividos eternamente."

8 comentários:

  1. Ouvi tantaaa gente falar desse livro, parece ser muito legal, adorei a resenha. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  2. aaaah Noah, amo esse nome <3
    uaaaaaauuuuuuuu, deve ser legal o livro, me chamou a atenção..
    eu quero ler kkkk
    ttp://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, o personagem é mais ainda! hehe
      Lê sim, você vai amar!

      Beijos x

      Excluir
  3. Eu quero muito comprar esse livro. Ele parece ser muito bom mesmo, pelo o que você escreveu, fiquei ainda mais com vontade de ler.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuito bom, ainda mais pra quem é blogueira! Compra sim, garanto que não irá se arrepender! :-)

      Beijos x

      Excluir
  4. Desde quando ela lançou esse livro, fiquei curiosa pra ler, porque achei interessante demais, não sei se é porque tenho blog e me identifiquei com a história ou porque gosto de histórias adolescentes mesmo :P hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu gosto de todas essas coisas, por isso amei tanto!

      Beijos x

      Excluir